"Ouse, arrisque, não desista jamais e saiba valorizar quem te ama, esses sim merecem seu respeito. Quanto ao resto, bom, ninguém nunca precisou de restos para ser feliz." (Te amoooo, Cintia!)

Um Papel Essêncial...

O papel principal do professor é dar sentido a palavra educar, do latim “educare” (trazer para fora), assim cabe a ele ajudar o aluno no florescimento da criatividade, sua inteligência e seu interesse pelo mundo à sua volta.

Como professores devemos nos esforçarmos para atrair a curiosidade dos educandos, afinal, o conhecimento não tem limites, não vem pronto e acabado. Todavia, aqueles que buscam melhorar, que se empenham nessa tarefa, conseguem cumpri-la. Nossos alunos merecem o melhor de nós professores, e nós podemos melhorar junto com eles, basta querermos.

Envolver um aluno na sua própria sociedade é participar da vida dele, compartilhar das suas idéias e trabalhá-las; facilitar, encorajar, estimular, desenvolver, são ações que os educadores devem aplicar no dia-a-dia. Contudo, conhecer não é o bastante, é preciso compreender. Moldar mentes jovens significa também ser moldado por elas. Cada pessoa em si é uma unidade de conhecimentos únicos. É impossível conceber que um professor não queira ou precise aprender com seus colegas e alunos. Se não precisássemos ajudar ou sermos ajudados, nossa presença aqui seria totalmente desnecessária.

Creio que o educador deve professar a sua fé nos educandos, mesmo enfrentando dificuldades. Ilustrar o conhecimento e estimular o raciocínio lógico importa sim, mas isso se torna obsoleto sem a orientação moral e a sensibilidade de sentimentos. Estamos educando seres humanos para a vida, suas escolhas influenciarão e serão influenciadas pelas nossas. O “educar” deve ser regido pela lei do amor, por nós mesmos, pelos outros, pelo nosso mundo.

Se aquilo que está nos livros bastasse, nós já estaríamos no paraíso. A maioria das pessoas se concentra naquilo que não quer. Eu quero paz, prosperidade, amor, valores. Eu quero ensinar e aprender cada vez mais, e dar apenas uma ordem aos meus alunos: sigam seus sonhos!

João Batista dos Santos.

domingo, 14 de agosto de 2011

Masmorras

Shakes & Fidget: Masmorras

Olá, todos os jogadores da Shakes & Fidget, conhecem as masmorras, mas dúvido que saibam, como "entrar" em cada uma...


As masmorras são o desafio máximo dos jogadores de Shakes & Fidget.
Para além dos combates na arena, dos combates nas missões e dos combates de clãs, nas masmorras luta-mos contra uma série de monstros "escolhido a dedo".
Existem 12 masmorras, cada uma com 10 monstros para derrotar.
Aqui ficam as maneiras de as desbloquear:
  1. Catacumbas Profanadas-Chave encontrada em missão da taberna a partir de nível 10
  2. As Minas da Glória-Chave encontrada em missão da taberna a partir de nível 20
  3. As Ruínas de Gnark-Chave encontrada em missão da taberna a partir de nível 30
  4. A Gruta do Assassino-Chave encontrada em missão da taberna a partir de nível 45
  5. O Altar da Balança de Esmeralda-Chave encontrada em missão da taberna a partir de nível 60
  6. A Árvore Tóxica-Chave encontrada em missão da taberna, ou à venda nas lojas, a partir de nível 80
  7. A Corrente de Magma-Chave encontrada em missão da taberna a partir de nível 95
  8. O Templo do Sangue Congelado-Chave encontrada em missão da taberna a partir de nível 110
  9. As Pirâmides da Loucura-Chave encontrada em missão da taberna, ou à venda nas lojas a partir de nível 130
Vocês devem estar a pensar:
"Este gajo está a gozar connosco, primeiro diz que são 12 masmorras, mas na imagem só há nove..."
Não, eu não estou a gozar, existem 12 masmorras, mas a mairia dos jogadores só vai ver estas nove e dificilmente todas desbloqueadas, pois dá imenso trabalho, o que a maioria dos jogadores não gosta de ter.
Para poderem ver as outras 3, têm de fazer o seguinte:
  1. Nome Desconhecido-Só é desbloqueada, depois de "acabares" todas as 9 masmorras anteriores
  2. Nome Desconhecido-Só é desbloqueada, depois de "acabares" todas as 10 masmorras anteriores
  3. Nome Desconhecido-Só é desbloqueada, depois de "acabares" todas as 11 masmorras anteriores
Nas masmorras ganha-se muita experiência, ouro e tens 50% de hipótese de conseguires um bom objecto. Podes também encontrar objectos épicos. A probabilidade de encontrares um objecto épico é de 25%. Se venceres o chefe final (monstro 10/10 da masmorra), ganhas sempre um objecto épico!
Quando terminas uma masmorra, não podes voltar a lutar lá, o mesmo acontece com os monstros, se derrotares o monstro número 7 (por exemplo) de uma masmorra, nunca mais o poderás voltar a enfrentar.

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Publicado Originalmente em:
http://eujogador-pt.blogspot.com/2010/12/shakes-fidget-masmorras.html

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O Milagre da Vida

Pode ser que um dia deixemos de nos falar...

Mas, enquanto houver amizade,

Faremos as pazes de novo.


Pode ser que um dia o tempo passe...

Mas, se a amizade permanecer,

Um de outro se há-de lembrar.


Pode ser que um dia nos afastemos...

Mas, se ainda sobrar amizade,

Nasceremos de novo, um para o outro.


Pode ser que um dia tudo acabe...

Mas, com a amizade construiremos tudo novamente,

Cada vez de forma diferente.

Sendo único e inesquecível cada momento

Que juntos viveremos e nos lembraremos para sempre.


Há duas formas para viver a sua vida:

Uma é acreditar que não existe milagre.

A outra é acreditar que todas as coisas são milagres.


Albert Einstein

(A todos os meus alunos e ex-alunos)


Professor João Batista dos Santos... Poeta, Profeta e AVATAR da Esperança!