"Ouse, arrisque, não desista jamais e saiba valorizar quem te ama, esses sim merecem seu respeito. Quanto ao resto, bom, ninguém nunca precisou de restos para ser feliz." (Te amoooo, Cintia!)

Um Papel Essêncial...

O papel principal do professor é dar sentido a palavra educar, do latim “educare” (trazer para fora), assim cabe a ele ajudar o aluno no florescimento da criatividade, sua inteligência e seu interesse pelo mundo à sua volta.

Como professores devemos nos esforçarmos para atrair a curiosidade dos educandos, afinal, o conhecimento não tem limites, não vem pronto e acabado. Todavia, aqueles que buscam melhorar, que se empenham nessa tarefa, conseguem cumpri-la. Nossos alunos merecem o melhor de nós professores, e nós podemos melhorar junto com eles, basta querermos.

Envolver um aluno na sua própria sociedade é participar da vida dele, compartilhar das suas idéias e trabalhá-las; facilitar, encorajar, estimular, desenvolver, são ações que os educadores devem aplicar no dia-a-dia. Contudo, conhecer não é o bastante, é preciso compreender. Moldar mentes jovens significa também ser moldado por elas. Cada pessoa em si é uma unidade de conhecimentos únicos. É impossível conceber que um professor não queira ou precise aprender com seus colegas e alunos. Se não precisássemos ajudar ou sermos ajudados, nossa presença aqui seria totalmente desnecessária.

Creio que o educador deve professar a sua fé nos educandos, mesmo enfrentando dificuldades. Ilustrar o conhecimento e estimular o raciocínio lógico importa sim, mas isso se torna obsoleto sem a orientação moral e a sensibilidade de sentimentos. Estamos educando seres humanos para a vida, suas escolhas influenciarão e serão influenciadas pelas nossas. O “educar” deve ser regido pela lei do amor, por nós mesmos, pelos outros, pelo nosso mundo.

Se aquilo que está nos livros bastasse, nós já estaríamos no paraíso. A maioria das pessoas se concentra naquilo que não quer. Eu quero paz, prosperidade, amor, valores. Eu quero ensinar e aprender cada vez mais, e dar apenas uma ordem aos meus alunos: sigam seus sonhos!

João Batista dos Santos.

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

K.C. and The SunShine Band

Os KC and the Sunshine Band são um grupo musical americano. Fundados em 1973, o seu estilo incluiu funk, pop e disco. As suas canções mais conhecidas são "That's the Way (I Like It)", "(Shake, Shake, Shake) Shake Your Booty", "Keep It Comin' Love", "Boogie Shoes", "I'm Your Boogie Man", "Give It Up", "Get Down Tonight" e "Please Don't Go".


 HISTÓRIA

Fundado em 1973 por Harry Wayne Casey ("KC"), Jerome Smith, Richard Finch e Robert Johnson, a banda lançou o compacto simples das canções "Blow Your Whistle", no mesmo ano, e "Sound Your Funky Horn", no ano seguinte. Ainda em 1974, Casey e Finch veriam a canção "Rock Your Baby", parceria de ambos, levar o cantor George McCrae ao primeiro lugar na parada musical norte-americana.
Com o lançamento do segundo álbum "KC and the Sunshine Band" em 1975, o grupo emplacou "Get Down Tonight", primeiro e maior sucesso da banda nos Estados Unidos. Outro grande hit do LP foi "That's the Way (I Like It)". No ano seguinte, o grupo foi bem no Grammy Awards (o mais requintado e prestigioso prêmio da indústria musical internacional). O álbum "Part 3", de 1976, teve três sucessos: "I'm Your Boogie Man", "(Shake, Shake, Shake) Shake Your Booty" e "Keep It Comin' Love". Após lançarem o quarto disco, "Who Do Ya Love", em 1978, e participarem da trilha sonora do filme Saturday Night Fever, lançado naquele mesmo ano, os KC and Sunshine Band faturaram seu quinto e último 1º lugar nos EUA com Please Don't Go", do LP "Do You Wanna Go Party", de 1979.

Com o declínio da popularidade da disco music, o grupo tentor explorar outros estilos musicais. Em 1981, a parceria entre Finch e Casey chegou ao fim. Dois anos depois do lançamento do último trabalho, o grupo lançou mais dois álbuns: "The Painter" e "Space Cadet", que tiveram pouco sucesso. Mas em 1982, um faixa chamada "Give It Up", do álbum "All in a Night's Work" (gravado antes da parceria acabar) trouxe a banda de volta ao sucesso. A faixa aparece, também, no álbum "KC Ten", de 1983. Entretanto, a Epic Records recusou-se a lançar a canção em compacto simples. Por causa disso, Casey formou o selo Records, lançando o compacto que ganhou algum sucesso. Mas, o álbum não teve o mesmo retorno, levando o grupo a parar as atividades por volta de 1985 com a aposentadoria de Casey.
Em 1991, um retorno de interesse pela disco music tirou Casey da aposentadoria. Ele recriou o grupo inteiro, composto por novos membros - a maioria dos membros originais já tinham falecido - e começou novas turnês. A nova banda teve um grande número de coletâneas e pouco material novo. O álbum "Oh Yeah!" foi lançado em 1993, após dez anos sem discos inéditos.
Em 2000, o guitarrista Jerome Smith faleceu em um acidente. No ano seguinte, a banda faz um rápido retorno a cena musical para um novo álbum "I'll Be There For You" (From Wikipedia. Tradução e adaptação livre: Vitor Pinheiro).



DISCOGRAFIA
  • Do It Good (1973)
  • KC and the Sunshine Band (1975)
  • The Sound of Sunshine (1975)
  • Part 3 (1976) EUA
  • Who Do Ya Love (1978)
  • Do You Wanna Go Party (1979)
  • Space Cadet (1980)
  • The Painter (1981)
  • All in a Night's Work (1982)
  • KC Ten (1983)
  • Oh Yeah! (1993)
  • I'll Be There For You (2001)
  • Yummy (2007)
Ontem, hoje e sempre. Definitivamente música boa não tem prazo de validade. KC And The Sunshine Band funciona em qualquer festa.Quem nunca ouviu (fato raro), convido a conhecer!

KC & The Sunshine Band - The Best Of (1990)

1. Sound Your Funky Horn (1973)
2. Get Down Tonight (1975)
3. I'm Your Boogie Man (1977)
4. (Shake, Shake, Shake) Shake Your Booty (1976)
5. Queen Of Clubs (1974)
6. That's The Way (I Like It) (1975)
7. Keep It Comin' Love (1977)
8. Please Don't Go (1979)
9. Boogie Shoes (1978)
10. Let's Go Rock And Roll (1980)
11. Give It Up (1983)
12. Do You Wanna Go Party (1979)
13. I Like To Do It (1976)
14. Shotgun Shuffle (1975)
15. Wrap Your Arms Around Me (1977)
16. All I Want (1980)
 
___
Publicado em:
 
http://seriesedesenhos.com/br2/index.php?option=com_content&view=article&id=2823:musica-anos-70-qkc-and-the-sunshine-bandq&catid=86:musicas-que-marcaram&Itemid=70

http://arespeito.blogspot.com/2010/12/kc-and-sunshine-band-best-of.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Milagre da Vida

Pode ser que um dia deixemos de nos falar...

Mas, enquanto houver amizade,

Faremos as pazes de novo.


Pode ser que um dia o tempo passe...

Mas, se a amizade permanecer,

Um de outro se há-de lembrar.


Pode ser que um dia nos afastemos...

Mas, se ainda sobrar amizade,

Nasceremos de novo, um para o outro.


Pode ser que um dia tudo acabe...

Mas, com a amizade construiremos tudo novamente,

Cada vez de forma diferente.

Sendo único e inesquecível cada momento

Que juntos viveremos e nos lembraremos para sempre.


Há duas formas para viver a sua vida:

Uma é acreditar que não existe milagre.

A outra é acreditar que todas as coisas são milagres.


Albert Einstein

(A todos os meus alunos e ex-alunos)


Professor João Batista dos Santos... Poeta, Profeta e AVATAR da Esperança!